Desbloqueio de aparelho na Claro só em alguns horários

janeiro 11, 2010

Recentemente resolvi encerrar meu plano de 3G da Claro e como já se havia passado 12 meses do início do contrato e a carência era de 12 meses, então resolvi usufruir de meu direito e desbloquear o modem.

Ao chegar na loja, inicialmente me informaram que o sistema estava fora do ar. Resolvi voltar outro dia.

Voltando outro dia, na hora do almoço, a atendente me informou que o desbloqueio era efetuado apenas em alguns horários (vide a parte de trás do folder anotado pela própria atendente da Claro na imagem). Segundo a atendente, o sistema permanece fora do ar exceto de segunda à sexta das 9h às 12h e das 15h às 20h.

Claro - Horário de Desbloqueio

Horários disponibilizados pela Claro para desbloqueio de aparelhos

Ou seja, para assinar uma linha nova eles fazem até depois do expediente, basta estar dentro de uma loja. Mas para você conseguir libertar seu aparelho (que é um direito seu) a Claro impõe restrições.

Detalhe: o meu modem Sony-Ericsson MD300 não pode ser desbloqueado na hora pois o código de desbloqueio não constava no sistema. Deram o prazo de 5 dias para enviar o código para meu e-mail. Adivinhem? Terei que voltar na loja pois não enviaram o código.

Deixe um comentário